8 de fev de 2018

Como perder a barriga flácida da gravidez


A abominada “barriguinha flácida” é causada por uma série de fatores. Geralmente, a falta de exercícios físicos, o consumo de alimentos gordurosos e a flacidez muscular são as principais causas do problema.

Além disso, se você teve um filho e ficou com flacidez na barriga após a gestação, saiba que essa é uma reclamação comum. De acordo com uma pesquisa recente feita pela revista Mother and Baby, 83% das entrevistadas disseram que se incomodam com a flacidez, principalmente na área do abdômen.
Esse problema pode afetar a autoestima das mulheres, já que 82% disseram que não se sentem atraentes com as marcas da gravidez, como a barriguinha flácida.

Como se livrar da barriga flácida?

Quem quer eliminar de vez a flacidez da barriga deve adotar um novo estilo de vida, incluindo uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Confira algumas dicas:
1. Mexa-se
Para eliminar a flacidez na barriga, é necessário perder peso em geral. As atividades físicas são necessárias para isso. Modalidades como natação, corrida, dança e ciclismo queimam calorias e aceleram a perda de gorduras.
Quem não tem muito tempo para investir em um exercício de longa duração, deve tentar se mexer o máximo possível dentro de sua rotina diária. Caminhar nas pausas do trabalho e subir e descer escadas são pequenos hábitos que podem aumentar o gasto calórico diário em cerca de 30%.
2. Trabalhe os músculos do abdômen
Outro fator que gera a flacidez é a falta de músculos. Sem incentivar a região do abdômen, não é possível conquistar uma barriga durinha. Por isso, invista na malhação e nos exercícios abdominais.
variações de abdominais que trabalham toda a região da barriga. Além dos tradicionais, é possível apostar nos abdominais cruzados ou nos abdominais com as pernas levantadas em um ângulo de 90º.
3. Alimente-se bem
Para perder a barriga flácida, a ingestão calórica diária deve ser reduzida. Isso só ocorre com uma alimentação saudável, através do consumo de alimentos ricos em proteínas e vitaminas.
Do ponto de vista nutricional, o consumo de proteínas magras é o mais indicado para quem quer eliminar a barriga flácida. Essas proteínas ajudam a manter a forma, pois auxiliam na formação dos músculos e proporcionam sensação de saciedade.
Beber água também é um hábito que auxilia na perda de peso. A água ajuda a pessoa a se sentir satisfeita entre as refeições.
O acompanhamento de profissionais qualificados é de fundamental importância para quem está buscando eliminar a barriga flácida.
O nutricionista poderá fazer uma avaliação de saúde geral, indicando quais alimentos são os ideais para a perda de peso de acordo com sua estrutura física e seu biótipo.
Além disso, como os exercícios físicos devem ser parte da rotina de quem busca a perda de peso, a consulta a um educador físico também é recomendada.
Ele poderá indicar quais atividades mais potentes para eliminar a barriga flácida. Assim, os resultados serão atingidos de forma eficaz e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário