Como ser mais estilosa

Primeiro vamos parti das primícias do que se pode ser Estilo acho que quem não se perguntou um dia vai se perguntar.

O conceito de estilo tem origem no termo latim stilus que, por sua vez, deriva do idioma grego. A palavra pode ser utilizada em diversos âmbitos; por exemplo, faz referência ao desenho, à forma ou ao aspecto de algo. Outro uso habitual diz respeito ao gosto, à elegância ou à distinção de uma pessoa ou coisa (“O João tem um estilo informal pela forma como se veste”).
Quer ser mais estilosa? Ir do comum para o UAU? Da basiquinha para a hiper moderna? Do sem sal para o apimentado? As vezes com a correria do dia a dia fica difícil pararmos para refletir sobre os nossos looks. Mas as roupas que usamos dizem muito sobre a gente e são uma forte maneira de expressar a nossa personalidade. Com pequenas mudanças podemos transformar a nossa imagem e muitas vezes passarmos para as pessoas o que realmente somos.
Uma jaqueta jeans, um casaco de couro, um blazer, um colete ou até mesmo uma camisa aberta. A terceira peça no look é um truque super famoso no meio da moda e faz com que um look básico se transforme em estiloso.
Os acessórios no look são vida eles dão ao look um ar mas despojado nem sempre você precisa estar montada em cima de um salto 15 para ter estilo – muito pelo contrário. Atualmente as flats estão super em alta e as meninas mais estilosas estão apostando forte na tendência. O estilo high low, combinando uma roupa mais arrumadinha com um tênis, por exemplo, é aposta certa para ter mais estilo. As mules, sapatilhas, oxfords, etc ficam ótimas com calça jeans e dependendo do resto do look, fica tão arrumado quanto usar um salto alto – e com ainda mais estilo! Claro que tem momentos que pedem um salto, mas você não precisa necessariamente usar um para ficar estilosa.
Na maioria das vezes um bom batom levante qualquer look. Se você estiver usando uma calça jeans, uma blusinha básica… coloque um bom batom vermelho e veja seu look inteiro modificar. É incrível o poder de uma boca colorida! Em épocas de batom nude e cor de boca, vale apostar em um laranja, vermelho e rosa para dar um toque especial e parecer ainda mais estilosa. Funciona muito!
Esse é um truque super fácil de colocar em prática e que dá um resultado incrível – fica super hiper master estiloso!
Jeans, peças lisas, bolsas e sapatos neutros e de boa qualidade. Alguns itens são imprescindíveis na hora de montar um look estiloso. Eu sou super adepta a fast fashions – acredito que você pode ser muito estilosa se vestindo somente com peças dessas lojas. Entretanto, se você quiser investir em uma peça mais bacana, aposte nos clássicos: um bom jeans, uma jaqueta de couro bacana, uma bolsa incrível… Vão durar para sempre, independente da moda e dar um up no seu estilo.Se tem uma coisa nesse mundo que pode destruir um look estiloso é a escolha de sapatos e bolsas erradas. Eles não precisam necessariamente ser caros, mas eles não podem parecer baratos. Eu tenho diversos sapatos que custaram menos de 100 reais e parecem ter uma qualidade super bacana. Basta treinar seu olho e evitar alguns tipos de materiais que deixam a peça com menos glamour. Na dúvida aposte no “menos é mais” quando se trata de bolsa e sapatos com um preço bom: geralmente os que parecem ter mais qualidade são os básicos e lisos, sem muitos detalhes e aplicações.
Não é tão difícil ser estilosa como algumas pessoas pensam basta ter um bom gosto e criatividade e um bom alto conhecimento.

Comentários

INSTAGRAM