Descubra seu estilo

O estilo BOHO e nas viradas da moda esse estilo vai e volta sempre demais meia e volta esse estilo aparece nas passarelas e nas araras  o tempo todo mas agora a pergunta que não quer se calar. Mas a final o que é o estilo boho e como usar de formar atual?   


O estilo Boho vem da palavra bohemian, que derivou do francês e que no século XV bohème era associado aos ciganos. Por isso, o estilo boho traz muitas influências ciganas como estampas miúdas e tecidos fluidos.

Na década de 20, a boêmia entrou em voga como um estilo de vida, lembra do filme “Meia-Noite em Paris”? Foi a época das artes e dos artistas, músicos, pintores e escritores, claro que as roupas ainda não tinham a ver com o que caracteriza o estilo boho hoje. Mas foi na década de 70 que a boêmia voltou a inspirar a moda e viu-se o surgimento desse estilo como o conhecemos hoje.
Influências dos hippies e ciganos fazem parte do estilo boho, que tem como principais peças saias longas, estampas florais miúdas, rendas, batas, colares e anéis com pedras, óculos redondos e chapéus de aba grande. O estilo boho surgiu na Europa e traz uma certa elegância característica do estilo europeu, é um estilo mais descompromissado, mas ainda assim tem a sua elegância.

Aposte nas peças características do estilo boho de uma forma mais moderna, para criar um look atual e contemporâneo. Peças como vestidos com tecidos fluidos e estampas como o floral miúdo são típicas do estilo e podem ser atualizadas com acessórios modernos. Confira uma lista com 10 das principais peças dentro do estilo boho para criar o seu look no estilo e se jogar no bohemian lifestyle.
A saia longa, em um modelo mais simples seja ela em uma cor lisa ou estampada, é super característica do estilo boho. Usada com acessórios com pedras, em um estilo mais descompromissado e leve, a saia longa ganha ar boho. Seja com um salto alto para fazer a linha boho chic ou com sandálias rasterinhas, a saia longa é a peça queridinha de que adora o estilo.As estampas geométricas, especialmente as com uma pegada mais étnica fazem parte do estilo boho e podem ser usadas em diferentes peças, como blusas, calças, casacos e ponchos.As botas no modelo ankle boots são típicas do estilo boho, especialmente em cores claras como o marrom e caramelo. Usadas com saias e vestidos curtos em tecidos leves, é um look que lembra muito os famosos festivais de música com looks no estilo boho.Vestido gladiadoras Outra peça que sempre aparece no estilo é a túnica, inspirado nos anos 70, para modernizar o look escolha uma túnica ou mais lisa e com renda ou com bordados em pedrarias, que deixam o boho super moderno.O estilo boho foi, em parte, influenciado pelo movimento hippie e a calça jeans flare também chegou ao estilo. Para atualizar o jeans flare, aposte em blusas um pouco mais sequinhas para não cair no estilo hippie.Colares, anéis e pulseiras com um estilo único e cheios de pedras (especialmente em azul turquesa) são típicos do estilo boho e que podem trazer esse lifestyle mesmo para um look mais básico.Acessorios para cabeça o chapéus também finalizao o look. Isso tudo é um pouco do mundo boho.





Comentários

INSTAGRAM