A clássica estampa de bolinhas

Poá, petit-pois, polka dot ou mais popularmente conhecida: bolinhas. A clássica estampa, símbolo da moda anos 50 e muito associada as roupas das garotas adeptas ao estilo pin-up, nunca sai de moda e está presente não só no guarda-roupa feminino, mas também em acessórios, objetos decorativos, unhas e tem se estendido à moda masculina.
Desde dos emigrantes ingleses ah wal Disney em colocou nos personagem minne mouse o figurino mas que conhecido de bolinhas ou poá como muitos dizem que alias foi eternizado nesse personagem.
Mas foi mesmo nos anos 50 que a estampa teve seu auge. O momento pós-guerra, cheio de esperança, era propício para a estampa divertida, que surgiu em coleções como Dior, representando romantismo e feminilidade, e marcou figurinos de estrelas de Hollywood, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.
A estampa ficou tao famosa que fizeram uma musica para ela o biquíni de bolinha amarelinhas do Brian Hyland. 
A partir dai a moda ficou versátil hoje você encontrar o poá em tudo oque é possível de usar na moda de acessórios a roupas a objetos domestico etc.
E elas combinam com tudo é demais é realmente versátil e é demais e ai gostaram de saber um pouco mas sobre o poá ou a estampa de bolinha ela é demais ne bom vou ficando por aqui beijos da atrevida e estilosa a sua blogueirinha.


Comentários

INSTAGRAM